Minha bariátrica

Imagem

Muitos estão me perguntando com foi a minha cirurgia! Então decidi escrever mais sobre apesar do blog está recheado sobre o assunto. Mas tentarei fazer um resumo em cima de todas as postagens que já fiz.

Há sete anos decidi fazer uma bariátrica, procurei fazer no SUS, fiquei na fila de espera, que é interminável e nunca sai do canto. Há dois anos meu esposo começou a trabalhar na Hapvida Fortaleza e logo me colocou como sua dependente, comecei com consultas a endocrinologista, já que tenho hipotiroidismo e tinha que ser acompanhada periodicamente, fiz exames e logo pedi a ele um laudo para fazer a bariátrica, mas ele me disse que não poderia me dar sem estar me acompanhando pelo menos por dois anos. Ainda fiquei com este médico pelo menos um ano, mas como não havia afinidade entre nós, procurei outra e fui muito feliz! Quando falei com ela sobre a bariátrica ela prontamente me deu o tão esperado laudo que foi em outubro de 2012, feliz e esperançosa corri atrás do meu sonho, o próximo passo foi a procura de uma excelente cirurgião, que eu tivesse afinidade e confiança, confesso, visitei TODOS que o meu plano de saúde tinha!

Com o cirurgião encontrado em uma consulta com a nutricionista, comecei a procurar os outros laudos e a fazer todos os exames, tudo estava pronto em março deste ano, mas não pude fazer a cirurgia devido a carência do meu plano, que iria acabar no dia 4 de junho, infelizmente tive que repetir os exames, mas quando foi no dia 25 de junho me operei!

Mas para me operar houve todo um preparo, tive que ficar na dieta líquida por 3 dias antes da cirurgia, na qual um dia antes tinha que ser líquidos claros, tomar Zentel ( que é uma remédio para vermes) em três dias seguidos, tomar Luftal em 8 em 8 h um dia antes da cirurgia e tomar vitamina C todos os dias ( tomei desde outubro até o dia 24/06) , ficar de dieta ZERO a partir das 20 h do dia 24/06, tomar Clexane às 21h e Somalium ( um relaxante ) às 23 h.

A minha cirurgia seria bem cedo, então acordei no dia 25/06 às 6 h e fui tomar banho, quando mal sai do banheiro o maqueiro chega me chamando para o centro cirúrgico, deitei na maca, olhei o meu esposo me enchi de coragem, o deu um longo beijo e disse que havia chegado a minha hora, meu esposo que esteve comigo em todos os momentos do pré cirúrgico se emocionou, no caminho eu só conseguia o olhar e o dizer como o amava e que ele cuidasse dos meus filhos e pais. Já no centro cirúrgico como sempre acontece comigo, tive que esperar, depois de alguns minutos o meu cirurgião o Dr. Frank Arturo chegou , alegre e carinhoso como sempre e me explicou que iríamos esperar um pouquinho por que o resto da equipe estava me outro hospital terminado uma cirurgia, esperamos, quando a  anestesista Dr.Dora chegou mais fiquei feliz, ela começou a conversar comigo e a me preparar, nesta hora me senti em paz e confiante, com os meus amados médicos ao meu lado, poucos minutos depois “apago”, quando me dou conta estou na UTI na observação pós cirúrgica, tudo correu bem, aliás, vomitei por 24 h, mas depois que tomei o Dramin logo me recuperei.

Já no apartamento continuei tomando as medicações necessárias, descansando e esperando passar as 24 h da cirurgia para começar a tomar a dieta. No dia 27/06 comecei a tomar 20 ml de água, água de coco e chá em 30 em 30 minutos e às 18 h eu já estava de alta. Fui para o apartamento dos meus pais para os primeiros cuidados, estou sendo mimada e muito bem cuidada.

Graças a Deus a minha recuperação está indo bem, amanhã acaba as aplicações do Clexane, irei para a minha casa, curtir o meus filhos e continuar na dieta inicial até o dia 06/07 e no dia 07/07 uma nova dieta irá se iniciar.

Estou amando o resultado da bariátrica, com ela não só veio a perda de peso, na qual já perdi 7 kg, estou a cada dia mais disposta, com um astral mega elevado e muito feliz!

Esta foi a decisão que tomei foi a mais acertada na minha vida!

Hoje vejo que eu era feliz obesa…mas deixando de estar irei experimentar uma felicidade pessoal inexplicável…

Tatiana Sampaio

Conheçam mais um pouco da minha história:

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2012/12/29/minha-luta-contra-o-peso/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2012/12/29/finais-de-semana-e-o-meu-regime/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2012/12/29/minha-luta-contra-o-hipotiroidismo/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/03/07/mais-uma-etapa-da-minha-pre-bariatrica/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/03/13/etapas-finais-bariatrica-logo-logo/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/03/24/esta-chegando-o-momento/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/03/28/mais-uma-vitoria/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/04/23/momentos-de-desabafos/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/06/14/estou-muito-feliz-e-quero-dividir-o-por-que-com-todos/

http://embuscadeumavidasaudavel.wordpress.com/2013/06/19/a-minha-gastroplastia-redutora-bypass-gastrico/

Amo os seus comentários!

