Mais uma etapa da minha pré-bariátrica

Tatiana Sampaio

Desde outubro estou fazendo o pré-bariátrico na Hapvida, uma verdadeira maratona, meu Deus!Vários exames de sangue, RX do tórax, eletrocardiograma, ultrassom abdominal, endoscopia (que é TERRÍVEL), Doppler nas pernas, ida á várias especialidades, como cirurgião ( visitei uns três) cardiologista, endocrinologista, pneumologista, nutricionista ( esta fui a quatro consultas, que foram mensal), psicóloga ( comecei em Dezembro com uma, mas ela entrou de férias em janeiro, então acabei a trocando e já fui a três consultas da outra), fora que por conta própria fui ao clínico para pedir uns exames que verificariam as taxas de vitaminas no meu organismo, fui a ginecologista para fazer uma prevenção e transvaginal, afinal eu tinha que ter certeza se minha saúde está 100% para a intervenção cirúrgica.

 

Esta rotina é cansativa e estressante, lidar com a inconstância do plano de saúde é terrível, ele não colabora, afinal plano de saúde é para descomplicar nossas vidas ou para nos explorar somente! Todos os meses está lá os descontos no contra cheque do meu esposo, mas o que eu quero usufruir deste plano é sempre muito burocrático e escorregadio.

Me avisaram que este plano sempre faz de TUDO para desistirmos de fazermos a bariátrica, nos faz ir para um lado e outro, nos desmotivando até cansarmos e desistirmos.

Passei três anos lutando comigo mesma para decidir fazer a bariátrica, não fui tão longe a toa, já se passaram cinco meses de luta, dedicação, abdicação. Meu trabalho está prejudicado, minha vida pessoal está parada devido esta cirurgia, estou vivendo em torno deste momento.

Desde o dia primeiro de março colocaram uma nova norma para a rotina bariátrica, devemos passar por uma enfermeira, tipo uma triagem, faz-me rir Sra. Hapvida, só olhar para mim para ver que sou obesa e que preciso da intervenção, não INVENTA mais normas…PARA!!!!

Isso tudo é para fazermos desistir…meninas não desistam, por que eu jamais desistirei.

DESISTIR EU?

Muito…muito…muito…DIFÍCIL, vou até o fim…

Isso eu digo a mim mesma a cada momento que começo a desmotivar.

Já tenho em mãos todos os exames exigidos e até mais uns, todos os laudos das especialidades exigidas, fui a todas as consultas da nutricionista e algumas da psicóloga, creio que daqui uns quinze dias terei o laudo desta, então o que faltará? Somente a triste luta contra a burocracia do plano de saúde.

Mas vamos lá, tenho força, determinação, coragem para seguir em frente e batalhar!

Tatiana Sampaio

 

3 comentários sobre “Mais uma etapa da minha pré-bariátrica

  1. Pingback: Minha bariátrica | Em busca de uma vida saudável

Amo os seus comentários!

