Um dia eu sonhei…outro dia realizei!

Nasci gordinha, fui uma criança obesa, na fase de adolescência e adulta não foi diferente, nunca me incomodei com o meu peso, sempre me amei assim, mas os anos avançam e o nosso corpo começa a responder a obesidade, doenças vieram, uma dia decidi, sonhei, idealizei, vou fazer uma bariátrica…este dia chegou!

Meu renascimento foi o dia 25 de junho de 2013

26329_544800562208432_1642522693_n

Com R.A eliminei 15 kg no dia 24 de junho ei fiz  uma cirurgia bariátrica, daí por diante a transformação será diária.
Pretendo eliminar 50 kg.

998136_581418205213334_34829543_n

Esta foto foi um dia antes de me internar no Hospital Antônio Prudente, no dia 25 de junho eu estava muito feliz, contudo ansiosa, mas sempre contando com o apoio dos meus familiares e meu amado esposo.

IMG-20130625-WA0004

Aqui estou no dia da cirurgia, dia 25 de junho, fui operada pelo maravilhoso cirurgião bariátrico Dr.Frank Arturo e sua equipe, quando fui ao centro cirúrgico estava tranquila e confiante, logo veio a minha anestesista a Dra. Dora, que também é maravilhosa e mega competente e começou a conversar comigo e a me preparar para a cirurgia. Tudo transcorreu bem e fiquei na observação até às 18:30 h. Detalhe a cirurgia deve ter começado em torno de oito horas da manhã e durou umas duas horas, segundo meu esposo.

IMG-20130626-WA0000

Mas não sei o que acontece comigo…sempre tem que ter algo mesmo…desde que acordei do centro cirúrgico comecei a vomitar sangue, passei 24 horas assim, meus familiares e o cirurgião estavam mega preocupadas, eu também havia recusado umas vezes de tomar o Dramin, com medo de alguma reação,  mas quando permiti logo fiquei bem. Passei jejum de 24 h após cirúrgico e no dia seguinte com alta no dia  27 de junho às 18 h comecei a dieta com 20 ml de 30 em 30 minutos de água de coco, água e chá.

1003408_585375028150985_1222213482_n

Fui para o apartamento dos meus pais com a missão de ficar calada devido os gases, cuidar da alimentação que seria nos primeiros dez dias 40 ml de 20 em 20 minutos, descansar, tomar os medicamentos e complexo B diariamente como descrito pelo cirurgião.

1044400_585390241482797_1391557236_n

Olha o meu ” ar de felicidade” indo tomar Clexane! Clexane é uma injeção que todas as pessoas que fazem a cirurgia bariátrica tomam um dia antes da cirurgia e após, pelo menos dez dias, para evitar enfisema pulmonar, trombose…Afinal prevenir é TUDO!

Detalhe o Clexane só pode ser subcutâneo e de preferência na barriga.

taty 44

Dia 01 de julho indo a minha primeira consulta com a nutricionista depois da cirurgia, estou feliz afinal estou me recuperando bem, sendo muito pararicada por todos da minha família e estou com 6 kg em off! Ainda continuarei na dieta inicial até dia 6 de junho…depois…irei postar para vocês como será todo o processo e progresso da minha dieta diária. Eu ia me esquecendo! A felicidade foi maior quando a nutricionista disse que posso já tomar refresco de frutas…pensa variar o cardápio estes dias é TUDO!

Contudo estou me adaptando bem a nova realidade e muito feliz com os resultados.

E meus amigos e amigos obrigada por todas as orações, incentivos, força, sem vocês eu não estaria aqui FIRME e FORTE.

Tatiana Sampaio

24 comentários sobre “Um dia eu sonhei…outro dia realizei!

  1. Tatiana espero que esteja td bem com vc.e desejo q sua recuperaçao seja maravilhosa.
    Queria saber de vc como foi a carencia do hapvida.
    Pq eu fiz um plano hapvida por causa da cirurgia.q mim informaram que.a carencia para cirurgia.era 6 meses.com vc como foi?

    • Sei bem…minha mãe está operada há dois meses e acompanhei tudo desde o princípio, mas como eu já disse estou pé no chão e preparada para a nova realidade!

  2. Parabéns,Deus te abençõe e tenho certeza que chegará no teu ideal,espero com fé tb chegar um dia à conseguir fazer a bariátrica,bjos

  3. Parabéns pela determinação Tatiana, estou aguardando para fazer a minha cirurgia, ansiosíssima. Se pudéssemos trocar e-mails para que eu possa tirar algumas dúvidas com vc seria muito bom. Abraço!

  4. fico muito feliz por vc vai dar tudo certo com nos duas…sua historia é linda daqui uns dias vou escrever a minha ha uma pergunta ja tirou o dreno e doeu? vou tirar quarta estou com um pouquinho de medo..bjs fique com deus..

    • Eu não tive dreno , a minha técnica não precisa, mas quando fiz cirurgia de vesícula há 13 anos eu tive um dreno e quando tirei não doeu nada!
      Vá tranquila e obrigada linda, beijos

Amo os seus comentários!

