Carteirinha bariátrica

Imagem

A SBCBM (Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica) lançou na quarta-feira, no 13º Congresso da entidade, em Gramado (RS), a carteirinha do paciente bariátrico, para quem passou por uma redução de estômago.

A iniciativa é inédita no mundo, segundo o presidente da entidade, Ricardo Cohen, e foi inspirada nos documentos dados a pacientes submetidos a cirurgia cardíaca e colocação de marcapasso.”

11313923

Os pacientes submetidos à cirurgia bariátrica (redução de estômago) no país irão passar a receber, a Carteirinha do Paciente Bariátrico.
Na Carteirinha irá constar informações como o nome e contato do paciente, do médico, breve histórico de doenças e a técnica cirúrgica adotada,o documento inédito no mundo, tem como objetivo dar mais segurança aos pacientes quando eles forem atendidos por outros médico e especialidades ou emergência médica.
E  em locais de rodízios e alguns restaurantes podemos receber um bom desconto.
Eu já tenho a minha!!! Adquiram logo a sua com o seu cirurgião

Tatiana Sampaio

Imagem    Imagem

12 comentários sobre “Carteirinha bariátrica

  1. Moro no interior. Sjcampos. E nunca consegui desconto aqui. No rio de janeiro já tive descontos num grande hotel chic. Afinal a gente come SP mas pouco.

  2. Fiz a cirurgia há 2 anos meu método foi Capela e ñ conhecia essa carteirinha.Acho q aqui em Belo Horizonte ainda ñ tem e se tem ñ é muito divulgado.

  3. Eu tenho a minha, aqui no Rio de Janeiro ainda não é lei, mas já consegui até 50% de descontos em alguns lugares, outros 10 % rsrs e outros não, mas uma hora essa lei chega aqui !

  4. Eu tenho!!! E apesar de ainda não ser lei aqui no estado de São Paulo (até onde eu sei na verdade, o único estado onde já é lei é o Espírito Santo), já pude utiliza-la em alguns restaurantes, mas também já levei alguns “nãos” de outros restaurantes, quando fiquei sabendo inclusive sobre o Espírito Santo rs…

  5. Meu sonho é ter uma carteirinha assim, mas meu cirurgião não é nada atualizado nestas questões de tecnologia e ainda não possui as carteirinhas para fornecer ao seus pacientes… e olha que comentei com ele logo que vi o lançamento das mesma no Seminário da há quase 2 anos… terei mesmo que aguardar a boa vontade dele… dedos cruzados…

Amo os seus comentários!

