Uma história de dupla superação

1098361_522496351154889_230220450_n

Meus amores tenho um grupo de amigos que fizeram e que ainda irão fazer a redução de estômago no Facebook, nesta semana me deparei com um depoimento super estimulante que fala de um casal que superou a obesidade juntos, adoro histórias assim, por isso falei logo com a moça e a pedi licença para postar o seu depoimento, Vilneide Paiva adorei…

1535444_635215939882929_173526991_n

Esta é a história deste casal lindo:

“Venho através desse post dividir a minha felicidade compartilhada com o Pedro Henrique que é esse moço da foto (meu noivo). Decidimos em Outubro de 2012 dar um basta na obesidade, visitamos o consultório do Dr. Fernando Siqueira , passamos por toda bateria de exames que muitos aqui do grupo já conhecem (endoscopia, raios-X de tórax, ultrassom abdominal total, hemograma completo, laudo de pneumologista, laudo de endocrinologista, laudo de psicólogo, laudo de nutricionista, laudo de cardiologista e por última visita ao anestesista) e no dia 18 de Dezembro de 2012 passei pela cirurgia que mudou minha vida positivamente, é claro! O Pedro Henrique operou 2 meses depois pois eu tinha que ficar linda primeiro, rs! Bem estávamos no grau de obesidade mórbida eu com 1,59 e 106 kg e ele com 1,82 e 177 kg. O método utilizado foi o Bypass e até hoje fazemos acompanhamento com a nutricionista, visitas periódicas ao cirurgião (primeiras semanas, mensais até completar 6 meses e após a cada 6 meses) e terapia não por estudar Psicologia mas é de extrema importância o profissional de Psicologia pois na minha opinião não há nenhuma limitação física o que pesa mesmo é o psicológico. O primeiro mês é um terror (dieta líquida) me arrependi de ter operado, chorei enfim, mas quando os resultados começam a aparecer e passamos da dieta líquida para a pastosa esse sentimento vai embora rapidinho. Hoje comemoro 50 kg Off e IMC normal, já o PH emagreceu 79 kg está com 98 kg e está pertinho de atingir a meta pessoal de 95kg. Amigos comemos de tudo (panelada, buchada, feijoada, pizza, etc), na semana procuramos fazer escolhas saudáveis, mas comemos de tudo mesmo e bebemos também rsrs… com muita cautela. Agora queremos fazer algumas reparadoras por questões estéticas nada muito exorbitantes, mas quando chegamos ao objetivo a vaidade vai crescendo. A mensagem que queremos passar é que não desistam porque sempre com paciência dá certo e não é nada da noite para o dia. Ah e a felicidade que quero dividir que comentei no início… VAMOS NOS CASAR! Quaisquer dúvidas estou a disposição…”

fa

 

São histórias assim que me estimula a continuar a minha caminhada, um dia eu fui uma obesa mórbida grau III, hoje estou rumo ao peso ideal, como este casal, somos a superação em pessoa, somos idealizadores, somos conquistadores, determinados, batalhadores, nossa luta será diária, temos que manter a vida saudável diariamente, temos responsabilidade conosco e com aqueles que nos acompanham.

Vamos lá Vilneide Paiva, Pedro Martins e outros amigos que estão conosco nesta luta adiante, com a cabeça erguida e o olhar direcionado em nossas metas pessoais…Parabéns Vilneide e Pedro, virei fã de vcs!!!

Tatiana Sampaio

Amo os seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s