Em um ano…

tans

Em um ano…poxa! Muitas coisas mudaram na minha vida! Principalmente a forma que eu encaro a vida atualmente, tenho mais consciência do que como, sempre busco ter uma alimentação saudável, mas confesso que as vezes saio da linha, como doces, bolos, frituras e tomo umas cervejinhas… mas logo vem a consciência me julgando, acusando, “tu não deves Tatiana”, “tu queres voltar a pesar os três dígitos?”, ” vais voltar a obesidade mórbida grau III menina!”, aí corro para as minhas fotos, antigas e atuais, vou a balança e fico aliviada de não ter ganho gramas. Nunca fui de comer muito, nasci obesa, fui uma criança obesa, mas eu nunca tinha cuidado em comer nos horários certos, comer de 3 em 3 horas, nem pensar! Dá preferência a frutas, pior ainda, eu sempre optava para os refrigerantes, bolos, doces, biscoitos e salgados,trocava qualquer refeição por estas deliciosas iguarias.

tatianasss

Hoje a realidade é outra, procuro sempre sair com o meu lanche, que geralmente são frutas e iogurtes light. E esta semana decidi fazer uma marmita em casa com o meu almoço, antes eu comia sempre em restaurantes e estas comidas estavam me fazendo muito mal, por isso decidi só comer do que sei bem a procedência, pois o meu novo estômago e intestino merecem ser bem tratados.

 

tatianasampaio.jpgrt

Sei que a minha luta será para a vida toda, ainda não alcancei minha meta, em parte culpo a mim mesma por ser um pouco indisciplinada, vivo “correndo”, só penso no meu trabalho, lecionar é tudo para mim, e ser professora particular exige muita dedicação e tempo, ter uma vida saudável também, passei o mês de junho de férias e refleti bastante sobre este último ano da minha vida, emagreci 42 kg, aprendi a dar mais qualidade a minha vida, comecei a fazer uma atividade física, aprendi a desacelerar, eu era muito agitada, só pensava em trabalho, em cuidar da organização da minha casa, hoje penso mais no meu bem estar, físico e emocional, aprendi me ouvir e me pôr limites.

Mas também sei bem que tenho hipotiroidismo, e a falta hormonal me prejudica muito, o meu metabolismo é super lento, e por sua vez o meu emagrecimento não é como de muitas pessoas que fizeram bariátrica, contudo estou na luta rumo a minha meta pessoal que é chegar aos 70 kg, falta só dez…estou correndo atrás…

 

taty

 

Emagrecer está sendo um aprendizado!

Tatiana Sampaio

Tatiana

Amo os seus comentários!

