Depois de dezoito meses! Um desabafo…

Tatiana

Olá! Meus amigos há quanto tempo em?

A vida anda muito corrida, trabalho, família, acabei de ser avó aos 38 anos…eita! Tantas coisas vivenciadas este ano! Mas tem uma coisa que nos últimos dias tem me incomodado muito, eu não consegui minha meta pessoal de eliminar 10 kg, sei que tem vários fatores que contribuíram para isto, o maior deles, foi não ir mais ao cirurgião e a nutricionista, outro com certeza por eu ter hipotiroidismo, e por isso meu metabolismo é muito lento. Este ano dediquei muito ao meu trabalho e a minha família, afinal passei dois anos me dedicando a perder peso, só pensei em mim e as outras coisas ficaram de lado.

1394270_636143873074100_1779432907_n

Apesar de tudo consegui eliminar com a cirurgia bariátrica 42 kg, tenho uma vida mais leve, mais cuidado com a minha alimentação, estou feliz com o resultado e não desisti, irei atrás da minha meta pessoal com mais disciplina e buscar alternativas saudáveis para acelerar o meu metabolismo.

Contudo o ano está terminando e estou refletindo muito como poderei fazer para conciliar vida pessoal, trabalho e minha meta pessoal, tenho que administrar meu tempo melhor para ir a uma academia, pois acabei abandonando devido a correria do trabalho e isso não é legal, sinto falta, já estava amando ter uma vida em movimento, a atividade física estava me beneficiando demais, trazendo equilíbrio físico e emocional incrível.

Amigos sigam meu conselho, se forem pensar um dia em fazer uma cirurgia bariátrica organizam sua vida pessoal, pois a vida após a bariátrica exige disciplina e dedicação, cuidado com a alimentação, fazer uma atividade física e sempre ser acompanhado pelo seu cirurgião e nutricionista.

Taty

Nasci obesa, hereditário mesmo…fui uma criança, adolescente e adulta acima dos 100 kg, em 2010 eu pesava 137 kg e hoje pesar 80 kg é uma vitória emocionante, tudo que vivenciei desde o dia que decidi fazer a bariátrica em meados de agosto de 2011 até hoje foi válido, choraria, lutaria, correria tudo de novo. A luta continua e sei que será para vida toda!

Vamos lá! Adiante sempre, pois afinal ter uma vida saudável requer muita força de vontade, consciência, disciplina, determinação e coragem.

Tatiana Sampaio

6 comentários sobre “Depois de dezoito meses! Um desabafo…

  1. Oi Tatiana, tudo bem? Muito legal a sua matéria. Aqui em casa estamos todos gordinhos também e o sonho da minha mãe é fazer a cirurgia bariátrica, mas ela tem bastante medo. Espero que consiga conciliar a sua vida e seus deveres com a saúde e atividades físicas, como você mesmo disse faz bem não só pro corpo mas pra mente e da muita disposição.
    um abraço.

    • Sabe Matheus há mais de dez anos de fazer a bariátrica eu já estava decidida a mudar urgente, corri atrás e consegui, e arrastei comigo minha mãe que na época tinha 56 anos, era diabética, hipertensa e tem hipotiroidismo, foi para o centro cirúrgico confiante, deu tudo certo, hj em abril fará dois anos de bariátrica e ficou curada da diabetes e hipertensão desde o primeiro dia da cirurgia. Um ano após a minha intervenção mais duas irmãs minhas fizeram, estamos todas satisfeitas e com saúde.
      Obrigada querido.

      • Que coisa boa! Quero apresentar o seu blog pra ela, espero que seja inspirador e motive mais a ir atrás dos seus sonhos. Hoje ela vive em um circulo viciante, tem vergonha de ser gorda e não tem motivação para nada, além da depressão que atrapalha mais ainda. Sucesso pra você e obrigado por me responder!

        • Querido sei bem como são os sentimentos da sua mãe, apesar de ter feito a bariátrica e eliminado 23 kg com reeducação alimentar e 42 kg com a bariátrica, pq até 2012 eu pesava 137 kg, hoje eu tenho 84 kg, pq em dezembro engordei 6 kg, ainda estou obesa, mas encaro tudo de frente, com garra e determinação.
          Apresente meu blog a sua mãe e se quiseres me encontra lá no facebook, podemos conversar melhor lá.
          Beijos

Amo os seus comentários!

