Minhas escolhas eu os frutos que colhi. Parte I

18193752_1438087322879747_4370330267460274611_n

Dia 23 de junho completei quatro anos de redução de estômago, faz um bom tempo que não escrevo aqui, mas a vida está tão corrida que deixei para depois…depois…depois…e o tempo passou, mas agora eu tenho a OBRIGAÇÃO de escrever este post e deixar a todos a par do que ocorreu depois de quatro anos de bariátrica, não quero que outros cometam os mesmos erros que cometi.

Quando eu ainda estava fazendo o processo burocrático do processo pré-bariátrico lembro-me bem da preocupação da psicóloga que me acompanhou tinha em me dar o laudo, ela sempre se preocupou com o meu “vício por trabalho”, ela sabia bem que eu era apaixonada pelo o que eu fazia e que em muitos momentos eu descuidava de mim em prol do meu trabalho, ela demorou um pouco para me dar o laudo autorizando a fazer a redução de estômago devido a esse fato, e ela estava completamente certa!

Eu sou completamente viciada no trabalho, mas também tenho outro vício sair com os amigos, brincar, tomar uma cerveja gelada, comer massa, doces, açaí, enfim desfrutar dos prazeres da vida, sem regras, horários, pois para mim o único momento que devo ter regras e horários é quando estou trabalhando, esse é o único momento que sei cumprir as regras e formalidades que a sociedade nos impõe.

Na íntegra levei a vida de forma desregrada, livre, nem me lembrava que poderia sofrer consequência dos meus atos, que um dia a minha saúde iria me cobrar, e que o preço seria bem alto!

Desde o ano passado venho sofrendo meles estares terríveis, mas no final de fevereiro deste ano recebi um diagnóstico assustador, eu estava com leucemia, meu Deus! Como foi difícil viver com esse fantasma na minha vida, e contei para poucos, só para os mais íntimos que estava ocorrendo comigo, fraquejei em vários momentos, principalmente porque eu já estava arrasada emocionalmente devido a alguns problemas pessoais, foi difícil encontrar forças, mas aqueles que me amam de verdade me cobriram de amor, carinho e atenção, foi assim que me reverti de força e energia positiva para seguir.

Fiz vários exames, foram exatamente três meses de batalha, e um tratamento inicial, há dois dias eu recebi duas notícias que mudaram a minha vida completamente!

E sei bem que depois destas uma nova Tatiana está surgindo.

20170312_155525

A primeira notícia!

A leucemia regrediu, voltei a ter anemia crônica severa, devo continuar com o tratamento, que é baseado em uma dieta rica em ferro, tomar Neutrofer de 600 mg, vitamina C, Centrum, continuar a fazer exames complexos de dois em dois meses, evitar estresse e abalo emocional.

A segunda notícia!

Estou com diabetes!

Ops! como assim Tatiana? Você fez redução de estômago para evitar isso, e está diabética? Não entendi!

Estou infelizmente! Mas a culpa é minha, só minha e vou os explicar.

Quem faz redução de estômago deve ter cuidado eterno com a alimentação, e com os horários, evitar bebidas alcóolicas, doces, massas e alimentos industrializados, e eu não fiz nada disso!

Sempre trabalhei muito, descuidei dos horários da alimentação, comia qualquer coisa, vivi de excessos, e para todos os excessos o corpo irá nos cobrar e a conta é bem alta, por isso adquiri a diabetes, os meus hormônios tireoidianos estão bem descompensados e meu corpo “gritando” as consequências.

Vivo tonta, fraca, enjoada, com dores de cabeça fortíssimas, meu estômago tem dias que dói muito, meu humor é terrível, oscila muito, e é terrível viver assim, pois tem dias que nem eu me suporto, imagina aqueles que convivem comigo, tem dias que eles não me entendem, aí eu fico deprimida e mais mal..aí que terrível viver assim…

Ninguém imagina como é ter uma doença que mexe com o funcionamento de todo o seu organismo, como eu falei aqui outrora eu tenho hipotiroidismo de Hashimoto, mas Tatiana o que é isso?

o-que-e1

tireoidite de Hashimoto é uma doença autoimune que ataca a glândula da tireoide. Um sistema imunológico disfuncional pode destruir a glândula através de anticorpos. Inicialmente o ataque pode ser leve, mas acabará por causar uma inflamação e destruição gradual de sua glândula tireoide. ( Se quiseres saber mais sobre, é só clicar no link azul que tem a palavra Hashimoto que terás mais informação sobre o assunto.)

Então…quem tem hipotiroidismo de Hashimoto está sujeito e mil doenças e para as evitar deve se “blindar” de cuidados para as evitar, coisa que eu nunca fiz, sempre levei a vida de forma livre, sem preocupações com isso, mas agora com essa anemia e agora a diabetes terei que mudar muitas coisas da minha vida, e tem mais contudo ainda ganhei peso, ganhei dez quilos, estou com 90 kg, e essa será mais uma luta, não posso mais voltar aos três dígitos.

Primeiro passo é me conscientizar, tenho que cuidar da minha vida, ter uma vida saudável é a ÚNICA alternativa.

Segundo passo e o mais essencial para mim, é cuidar da minha saúde emocional, pois todas as doenças são potencializadas através das nossas emoções!

Terceiro passo fazer atividade física URGENTE!

Creio que alguns dirão, Tatiana tens que frear mais seu trabalho, sim eu tenho, mas isso já fiz há uns meses, voltei a lecionar em casa, eu faço os meus horários, só irei criar uma nova rotina para poder levar essa vida saudável mais a sério.

Sei que a luta é grande, nem sei ainda por onde começar, até porque até para ter uma vida saudável requer investimento e este investimento é bem alto, então um dos passos será colocar a minha vida financeira em ordem.

E a partir de hoje irei fazer postagens diárias sobre a minha luta, pois sei que essas postagens irão a me ajudar a seguir, mas acima de tudo ajudará a outros a não cometerem os meus erros e os estimulará a seguir em busca de uma vida saudável.

Tatiana Sampaio

Anúncios

Amo os seus comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s